Sinopse
Deixa eu te contar é uma série documental com três episódios interessada em pensar a questão da memória nas artes. Com participação de Alexandre Roiz, Fernanda Bevilaqua e Jeremias Brasileiro, cada episódio traz um artista movendo memórias de performances de diferentes autorias que marcaram suas vidas e a vida cultural da cidade de Uberlândia (MG).
⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Os episódios trazem depoimentos dançados direto da casa dos artistas participantes conectados a imagens de ruas, teatros e espaços culturais onde as obras citadas aconteceram e que no auge da pandemia se encontraram vazios, seja pelo imperativo do isolamento social ou por terem sido desativados com o tempo. Arquitetura, cidade, coreografia e audiovisual se entrelaçam para criar uma cartografia afetiva das artes da presença: a primeira a sair de cena e a última a retomar as atividades em contexto pandêmico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Criada e filmada inteiramente durante o período da pandemia, a série realizou sua pré-estreia na edição de 2020 da PARALELA plataforma de arte e concluiu recentemente a fase de finalização, contando com recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Uberlandia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A série se baseia na coreografia Biblioteca de Dança criada pelos artistas Neto Machado (BA) e Jorge Alencar (BA), apresentada na Alemanha, Sérvia, Espanha, Nova Zelândia e em diversas cidades do Brasil.
Ficha técnica
Com: Alexandre Roiz, Fernanda Bevilaqua e Jeremias Brasileiro
Concepção: Jorge Alencar, Neto Machado, Alexandre Molina e Marcelo Camargo
Direção e roteiro: Jorge Alencar e Neto Machado
Co-direção: Nara Sbreebow e Yuji Kodato
Assistente de direção: Nara Sbreebow
Direção de fotografia: Yuji Kodato
Assistente de câmera: Mario Leonardo
Preparação de elenco: Jorge Alencar, Neto Machado, Alexandre Molina e Nara Sbreebow
Direção de arte: Marcelo Camargo
Assistência de direção de Arte: Mario Leonardo
Trilha sonora: Danilo Aguiar
Montagem: Yuji Kodato
Som direto: Giovanna Castro
Direção de produção e continuísta: Vanessa Garcia
Equipe de produção: Alexandre Molina e Marcelo Camargo
Identidade visual: Marcelo Camargo
Realização: Prll - Paralela Plataforma De Arte
Co-produção: Dimenti Produções Culturais, Ekobé Filmes e Produtora Nóis